quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sobradinho: CRAS distribui kits enxovais

Coroando o trabalho de acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Ação Social, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, fez a entrega nesta manhã de segunda feira (28) de 12 kits enxovais a gestantes participantes dos programas de assistência social de Sobradinho.

Compostos de bolsa, fraldas, mantas, xucas, produtos higiênicos, roupas e diversos apetrechos para bebês, estes doze kits foram entregues em conjunto na sede do CRAS, com uma palestra sobre aleitamento materno, “mas temos feito entregas semanalmente durante todo o ano nas residências das pessoas acompanhadas pelos nossos Centros de Referência”, segundo a Secretaria Marizalva Ribeiro.

Gilvânia Régia Nunes, psicóloga e Neide Souza, Assistente Social do CRAS, responsáveis pelo acompanhamento das famílias em vulnerabilidade social, explicam “que este não é um benefício isolado. Os kits complementam as ações que desenvolvemos de integração social, de regularização junto ao Bolsa Família e atendimento psico social e médico”.

Entre as beneficiárias dos kits estavam Adriana Raquel Gama, adolescente, grávida de oito meses, residente no loteamento Paulo Pacheco e Andréia Cruz Mendes, nove meses de gravidez, residente na Portelinha. Mães solteiras, sem renda ou ocupação definida, as duas são beneficiárias dos programas assistenciais da prefeitura de Sobradinho.

“É um momento novo este que vivenciamos” – disse Marizalva Ribeiro – “Nosso trabalho é voltado àqueles que necessitam, sem interferência política e com a perspectiva de melhorar a vida destas pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário